the hands show the way of the heart

# Dia 228

| On
January 12, 2011
{fotografia de Biga Appes}

Domingo. Mais um dia de trabalho.
Este mês vai ser sempre assim.

Aspectos negativos desta imersão do programa Guerreiros Sem Armas:
- Ando totalmente perdida no tempo. Não faço ideia em que dia da semana estou, a que horas é que é suposto parar de trabalhar...
- O meu dia começa às 6h30 da manhã e eu sinto-me, fisicamente e psicologicamente, fora do meu ritmo.
- As rotinas confundem-se um pouco (ou muito) quando estamos fechados no mesmo espaço demasiado tempo.

Aspectos positivos:
- Jantares incríveis organizados pelos Guerreiros (ex: comer de olhos vendados, até comer sentada no chão, com luz de velas, apenas usando as mãos). Percebi que gosto de Sentir a comida, ou seja, retirar sentidos (olhar) tira-me o prazer de comer, tocar na comida, sentir a sua textura, soube-me muito bem...
- Conhecer pessoas maravilhosas todos os dias através de uma conversa, de um olhar ou de um abraço é absolutamente reconfortante.
- A diversidade de cores, cheiros e idiomas. Essa "confusão" deixa-me muito "up".
Gosto de sentir que estou a conhecer pessoas de todo o mundo, com histórias tão diferentes da minha para contar, mas com propósitos e valores tão parecidos. É incrível!
- Estou feliz por conhecer estes "guerreiros de palavras" e de acções profundamente transformadoras, de polegares verdes e cabeças cheias de ideias, de olhares sinceros e corações que se entregam.

No geral, estou cansada, sim. E sei que, independentemente dos aspecto positivos (que são mais dos que aqueles que descrevo), ninguém é perfeito.
As pessoas são sempre pessoas, com problemas de pessoas, crises e neuroses de pessoas, excentricidades de pessoas. Mas, como já disse num outro momento, eu adoro pessoas. Sobretudo aquelas que querem "impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo com que todos sonhamos".
3 comments on "# Dia 228"
  1. Compreendo o que queres dizer e acho que tens toda a razão, nada faz sentido a não ser a partilha.

    ReplyDelete
  2. Katoteshiiii.....!! Pois é tive que formatar o meu PC e instalar o Win7, mas já estou de volta aos comentários no teu blog! E nada como regressar aqui neste teu post/texto poetico-pastoril...! :P E "Carlões"? Isso não é um dos aspectos positivos por aí? Lol! Bjss! :)

    ReplyDelete
  3. Isso, neste momento, só poderia ser uma dor de cabeça :D Beijinhos e até breve ;)

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9