the hands show the way of the heart

# Dia 191

| On
December 05, 2010


6ª feira foi um dia corrido.

À tarde estive na Comunidade das Palafitas, com o grupo de mulheres que costuram, bordam e costumizam no espaço da Arte no Dique. O meu desafio?! Fazer-lhes um logótipo até ao dia seguinte (ontem).

Fiquei feliz quando cheguei e elas me entregaram uma listinha cheia de nomes em que já tinham pensado. Escolhemos um, maravilhoso, que não posso partilhar até estar registado... mas foi mega produtivo e voltei para o Elos toda satisfeita a pensar que tinha corrido muito melhor do que esperava.

À noite fizemos a primeira tarefa do advento: "O riso é uma forma de expressão visual e sonora. Quando soltamos uma boa gargalhada, nem imaginamos de que forma estamos a ajudar o nosso organismo. O sangue circula melhor, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. Trabalhamos os músculos abdominais e o stress diminui. Os benefícios do riso não terminam por aqui, mas agora... vamos relaxar, e rir durante um minuto seguido. Não vale parar para respirar."

Foi um momento um pouco (ou muito) surreal, porque eram 8 da noite e ainda estávamos todos a alucinar com trabalho.
Rir sem parar foi, realmente, um momento de descompressão, embora tenhamos parecido todos loucos.

...

Voltei para casa carregada com um saco gigante, cheio de couro, outro com t-shirts, para levar no dia seguinte para a comunidade, mais mochila com computador e tralhas, e o rolo de papel amarelo que comprei para embrulhar os presentes de natal que ainda não tive tempo de fazer. Quando saí do carro, o papel caiu dentro de uma poça enquanto tentava manter a porta aberta e equilibrar os sacos e a mochila.

Mas enfim, lá cheguei a casa para... que beleza... continuar a trabalhar até à meia-noite e meia.

Haja alegria!
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9