the hands show the way of the heart

# Dia 44

| On
July 10, 2010


6ª feira foi feriado.

Tinha dormido em casa da Val.
De manhã, levantámo-nos, arranjámo-nos, tomámos o pequeno almoço e saímos para ir à feira que há sempre à 6ª na Ponta da Praia (lugar onde a Val vive).

{Tenho mesmo que fotografar as feiras para partilhar convosco como são bonitas, com todas as frutas dentro de tigelas coloridas, com todos os legumes arrumadinhos. Todos os dias há uma feira aqui em Santos. À terça é à porta da minha casa. Amanhã vou tentar captar toda a luz e pregões da Oswaldo Cruz.}

À tarde, a Thaís juntou-se a nós para uma tarde de costura. Começámos a desenvolver a nossa bolsa Guerreiros Sem Armas.
Tenho em mente uma espécie de sling (porta bébés) invertido, que dê para usar às costas ou colocar à cintura. Mas fiz algo completamente diferente, que na realidade ainda não serve para nada.

A Thaís foi para casa e eu e Val continuámos perdidas em conversas e doces. Fizemos um Bolo de Banana completamente improvisado e uma Bavaroise de Morango (aqui chama-se Semi-fredo de Morango), receita da minha mãe.

Deixo-vos aqui a receita do bolo. Não se esqueçam de colocar o fermento, como eu...

Ingredientes:
- 2 chávenas de farinha de trigo (eu usei aveia, porque não tinha farinha)
- 1 chávena de açúcar
- 1 chávena de açúcar mascavado
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 3 ovos
- 3 bananas
- 1/2 chávena de óleo

Praparação:
1. Coloque num liquidificador o óleo, os ovos, o açúcar mascavado e as
bananas.
2. Bata bem até se transformar num creme.
3. Numa tigela ou batedeira colocar a farinha, o açucar e a canela. Misture bem. Junte o conteúdo do liquidificador a este preparado e volte a mexer bem até a massa ficar homogénea.
4. Acrescente o fermento em pó e mexa até homogeinizar.
5. Despeje numa forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 min.
6. Após desenformar, polvilhar com açúcar em pó e canela em cima do bolo pronto.
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9