the hands show the way of the heart

City Repair

| On
July 29, 2010



City Repair Project é um projecto que nasceu em Portland, nos Estados Unidos. Foi criado por vizinhos cansados de conviver de forma tão isolada e que decidiram mudar.

“Nós somos um grupo de cidadãos activistas que criam espaços de encontro para pessoas e as ajudam a transformar o lugar onde vivem de forma criativa”

Actuam desde 1996, deixando ruas, avenidas e praças mais coloridas, bonitas e vivas.
“No City Repair nós vemos que comunidades sustentáveis são construídas quando pessoas trabalham juntas para um benefício comum”, assim descrevem no seu site a sua experiência.

Em decorrência deste projeto, foram criados outros City Repair Projects em outros estados americanos, como Califórnia, Washington e Minnesota.

Em São Paulo há um movimento similar ao City Repair, chamado Movimento Boa Praça, que teve início quando Alice, que ia fazer 4 anos, pediu de presente de aniversário à sua mãe um parque novo para a "sua" praça François Belanger, em Pinheiros.
Amigos, familiares, vizinhos, empresas locais e câmara municipal uniram-se para que esse desejo fosse realizado. Os pic nics mensais na praça foram trazendo mais gente de bairros próximos. O Movimento agora já soma outros bairros.

Esta é a ideia deste movimento: “Mobilizar as pessoas, revitalizar e ocupar as praças, devolvendo-lhes o seu sentido inicial de lugar de encontro, diversão, debate e inclusão”.

{Fonte: Instituto Elos}
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9